Projeto dá visibilidade a direito de autistas
Tramitam na Câmara dois projetos de lei de autoria do vereador André Regis (PSDB) que determinam a inserção do símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas placas de atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados do Recife. O símbolo do Transtorno do Espectro Autista (TEA) é representado mundialmente por uma fita entrelaçada composta por peças de quebra-cabeça coloridas.
"A presente proposição visa a conscientizar a população do Recife acerca do Transtorno do Espectro Autista, pois muitas vezes, os pais, responsáveis ou acompanhantes de pessoas acometidas pelo autismo não sabem que possuem o direito de integrarem as filas de atendimento preferencial. Trata-se de uma importante ferramenta de garantia do direito das pessoas com autismo", justifica o autor.
Os projetos de número 34/2018 e 35/2018 receberam parecer de aprovação das Comissões de Saúde, de Finanças e Orçamento e de Legislação e Justiça e devem ser levados à votação no plenário após o retorno das atividades do Legislativo Municipal.
Em 19.07.2018, às 9h09