Projeto de lei cria Dia de Combate à Exploração Sexual de Mulheres

O dia 23 de setembro pode ser instituído no calendário oficial de eventos da Cidade do Recife como Dia Municipal de Combate à Exploração Sexual de Mulheres. Isto é o que prevê o projeto de lei nº 331/2017 de autoria da vereadora Ana Lúcia (PRB). Na data deverão ser realizadas campanhas educativas e informativas para conscientizar sobre o combate à exploração de mulheres.

De acordo com um levantamento da Secretaria de Defesa Social, existem mais de 1.300 pontos de exploração sexual nas rodovias de Pernambuco. “Um dos objetivos do presente Projeto é proporcionar uma maior conscientização do Poder Público, bem como da população recifense, sobre os inúmeros casos de exploração sexual de mulheres em nível internacional que repercute em nosso município, incentivando a criação de Políticas Públicas Municipais voltadas para esse tema”, justificou a parlamentar.

Segundo o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (Unodoc), as brasileiras estão entre os principais alvos do tráfico de pessoas para a exploração sexual. O perfil das vítimas abrange mulheres com idades entre 18 e 21 anos, solteiras e de baixa escolaridade.

Em 18.01.2018, às 10h20.