Projeto de lei cria digitalização de carteira de vacinação
O projeto que ainda vai começar a tramitar na Casa elimina papel e todos podem ter em seus smartphones, tablets, computadores e outros meios eletrônicos. A informação está cada vez mais nos aplicativos via internet. Fred Ferreira disse que outras cidades já têm essa possibilidade como Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro entre outras.
O parlamentar disse ainda que todos vão ganhar em agilidade e mais pessoas deverão se vacinar. “Os custos são muito altos e o governo investe nas vacinas que acabam não sendo usadas. Hoje já temos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o título de eleitor já está disponível e, recentemente, foi autorizado o CPF e a identidade”. Fred Ferreira defendeu que o projeto de lei só vai trazer benefícios com a eliminação do papel e agilização através do acesso pelas mídias existentes.
Wanderson Florêncio (PSC) acha a iniciativa do colega muito positiva porque busca dar mais transparência e otimização de custos. Ele disse que isso já acontece no judiciário, na cultura e em outros setores. “É uma iniciativa louvável”.
Em 14.05.2018 às 18h00.