Projeto de lei da LDO recebe emendas até dia 11
A tramitação da LDO, cuja aprovação deve ocorrer até o final de junho, é tão importante para o município que sem a conclusão dos trabalhos, o Legislativo fica impedido de entrar em recesso no meio do ano. “É um dos nossos projetos de lei mais importantes. Afinal, sem a aprovação, a sessão legislativa não poderá ser interrompida, de acordo com o que determina o parágrafo segundo, artigo 12, da Lei Orgânica do Recife”, acrescentou Paulo Rogério.
O projeto de lei da LDO busca a aprovação, mas durante a sua tramitação na Câmara Municipal pode ser aperfeiçoado. Por isso, recebe emendas aditivas, modificativas e supressivas por parte dos vereadores. Após o encerramento do prazo de emendas, sexta-feira, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Eriberto Rafael (PTC), anunciará o nome do relator do projeto, que dará o parecer final antes de seguir para o plenário.
A LDO é quem vai estabelecer prioridades e metas da administração pública municipal direta, indireta, fundacional e dos demais entes supervisionados, bem como as do Poder Legislativo Municipal; a estrutura e a organização do orçamento do município; as diretrizes para a elaboração, execução e alterações do orçamento do município; as disposições sobre a destinação de recursos públicos para o setor privado; as disposições relativas às despesas do município com pessoal e encargos sociais; e as disposições sobre alterações na legislação tributária do município.
Em 07.05.2018, às 11h35.