Projeto de lei isenta multas de radar e sensor eletromagnético

O vereador Marco Aurélio Medeiros (PRTB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre o disciplinamento e funcionamento de lombadas eletrônicas, dos chamados pardais, foto sensores e radares no município do Recife. A proposta estabelece a não incidência de multas decorrentes de fiscalizadores de velocidade seja radar seja sensor eletromagnético instalados na cidade do Recife nos horários de grande fluxo, compreendidos entre 6h30 às 8h e 17h30 às 19h.

O projeto de lei 40/2017 já foi distribuído e agora tramita nas comissões de Legislação, Justiça e Redação; de Segurança Cidadã; e de Acessibilidade e Mobilidade Urbana. Está aberto o prazo para recebimento de emendas e logo a seguir os relatores deverão apresentar suas análises. Ao apresentar o projeto de lei o vereador disse que o projeto de lei surgiu como uma alternativa ao trânsito árduo que a população do Recife enfrenta.

“O cidadão recifense, ao precisar deslocar-se para seu local de trabalho ou até mesmo levar seus filhos a escola, são obrigados a se submeterem diariamente a um tráfego intenso devido ao acúmulo excessivo de carros no horário de pico”, afirmou o vereador.

Os fiscalizadores de velocidade, ainda de acordo com Marco Aurélio, tornam-se desnecessários pelo simples fato do já existente intenso quantitativo de carros e os mesmos terem que desacelerar ainda mais, intensificando um fluxo ainda mais lento. “Esta medida tem o objetivo de humanizar e tratar melhor os transeuntes e motoristas que precisam expor-se ao estressante horário de pico da cidade do Recife”, concluiu.

 

Em 13.03.2017, às 10h30.