Projeto de lei vai criar os ramais da Copa
Segundo Estefano Menudo, o projeto de lei colocará parâmetros para a prestação dos serviços do setor, fixando até mesmo os critérios de reajuste das tarifas e a regulamentação da remuneração dos concessionários. “O projeto definirá que a empresa ou consórcio de empresas que ganhar a licitação não opere mais de 20% do total de linhas existentes e a exploração dos serviços seja feita por um prazo determinado em edital”.
O vereador disse ainda que as obras do ramal da Copa receberão recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2014 (PAC da Copa) e do Tesouro Estadual. “O ramal da opa terá 6,3 quilômetros de extensão, começando na avenida Dr. Belmino Correia, em Camaragibe. Já o ramal de acesso à cidade da Copa terá uma ciclovia e duas pistas para carros nos dois sentidos”.
Estefano Menudo salientou que há sincronismo entre as gestões estadual e municipal, onde todos buscam e somam esforços para que Pernambuco, Recife e as cidades envolvidas mantenham níveis cada vez mais elevados de crescimento urbanístico. “A intenção do projeto é fazer com que os usuários de transporte coletivo tenham condições de chegar mais rapidamente sem seus destinos”.
Em 03.10.2010, às 19h11.