Projeto de Maguari responsabiliza empresas pela qualidade do asfalto

Tramita na Câmara um Projeto de Lei de Amaro Cipriano Maguari (PSB) responsabilizando as empresas que colocam o asfalto nas ruas do Recife pela qualidade do material aplicado. O autor defendeu a matéria no plenário durante a reunião desta segunda-feira, 21, um dia antes da votação do projeto pelos vereadores.

“Amanhã traremos ao plenário o meu projeto na tentativa de mudar o que acontece hoje no Recife. O material usado na aplicação do asfalto não tem qualidade, sequer passou nos testes de laboratório da Emlurb. A proposta é chamar essas empresas vencedoras do processo de licitação à responsabilidade pela durabilidade e qualidade do asfalto aplicado”, justificou o vereador.

Maguari destaca que o material indicado seria o asfalto pré-misturado a frio, conhecido como PMF. É uma mistura composta de agregado mineral graduado e emulsão de asfalto diluído, espalhado e comprimido a frio. A aplicação é indicada para pavimentação e recuperação de rodovias, vias urbanas, pátios industriais ou comerciais e execução de tapa buracos.  “Atualmente vem sendo implantado um material que vem ensacado e não tem aderência nem qualidade aprovada. Temos, inclusive, que descobrir quem autorizou implantar esse material sem a devida qualidade técnica e se o prefeito tem conhecimento deste fato”, alertou o parlamentar.

 

Em 21.09.15, às 17h00.