Projeto de Marcos di Bria segue para sanção

Foi enviado ao Executivo Municipal para efeito de sanção da lei e publicação no Diário Oficial, o projeto de autoria do vereador Marcos di Bria (PTC), que declara de utilidade pública, no âmbito municipal, o Projeto Barnabé, hoje uma associação civil sem fins lucrativos. A matéria foi aprovada em duas votações realizadas na semana passada na Câmara Municipal do Recife e o prefeito João da Costa terá 15 dias úteis, a partir do dia em que receber o projeto, para analisá-lo. O prazo está previsto na Lei Orgânica do Recife, artigo 34, o qual determina que se a autoridade do Executivo não se pronunciar, haverá automaticamente uma sanção tácita.

Fundada em 17 de junho de 1999, na rua Souza Bandeira, 607 e 619, da Vila Santa Luzia, Torre, Recife, a entidade está registrada no Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Comdica. “A iniciativa de tornar o Projeto Barnabé uma associação civil de utilidade pública, além de incentivar as pessoas que lá ajudam na execução dos trabalhos de filantropia, também abrirá um ‘leque’ de caminhos para que a entidade possa, juridicamente, estar com o seu aval reconhecido diante dos diversos órgãos que auxiliam associações dessa natureza”, justificou Marcos di Bria.

O Projeto Barnabé, segundo ele, desenvolve basicamente trabalhos focados para o desenvolvimento de apoio espiritual, educacional e profissional para crianças e adolescentes da comunidade da Vila de Santa Luzia, fornecendo cursos diversos a exemplo de cabeleireiro, corte e costura, curso de cartão vegetal, curso de eletricista etc. “A atividade desenvolvida durante esses anos de sua existência já nos mostra resultados favoráveis e compensadores às comunidades ali residentes, formando cidadãos aptos para o exercício de atividades na área técnica como também os moldando para a convivência social, exercício da cidadania e religiosidade”, acrescentou.

Em 15.08.2011, às 11h25.

registrado em: marcos di bria