Projeto do Executivo doa imóvel para Orquestra Criança Cidadã

Projeto do Executivo, aprovado hoje na Câmara do Recife doou um imóvel localizado em terreno na Torre à Orquestra Criança Cidadã, onde atua promovendo aulas de música para 200 crianças e para as mães delas. O terreno é da Prefeitura do Recife e deveria abrigar o hospital Veterinário. No entanto, parte do terreno havia sido cedido em comodato para a OCC. Sensível ao assunto, o vereador Antônio Luiz Neto (PTB) procurou o Prefeito e obteve dele o envio de um projeto que doasse o imóvel. “Fico feliz que o gestor tenha sido sensível ao apelo e doado o local para essa orquestra que leva o nome de Pernambuco pelo mundo afora. Ano passado tocou para o papa Francisco, no Vaticano”.

Aimée Carvalho (PSB), presidente da Comissão de Obras, informou que foi até o local vistoriar o imóvel e pôde observar que ali são atendidas 200 crianças e suas mães em cursos de corte e costura. Jadeval de Lima (PTN), membro da Comissão de Obras, também foi junto verificar as condições do local. Rogério de Lucca (PSL) considerou da maior importância a doação do imóvel.

Carlos Gueiros (PTB) lembrou que foi justa a razão do Prefeito em doar o terreno, mas que a Casa é responsável pelo patrimônio do povo recifense. Por isso, ao analisar o projeto no seio da Comissão de Legislação e Justiça, garantiu a inalienabilidade do imóvel - ou seja, o imóvel não poderá ser vendido nem repassado para terceiros – e o retorno dele para a PCR, caso a Orquestra mude o rumo de sua atividade.

Vicente André Gomes (PSB), presidente da Casa congratulou-se com a Comissão de Obras pelo zelo com os projetos analisados e a visita realizada ao local, e com o vereador Antônio Luiz Neto por trazer o assunto à discussão. O projeto foi aprovado em primeira e segunda votação.

 

Em 17/03/2015 às 18h06