Projeto do reajuste dos servidores chega à Câmara

A mensagem do Executivo contendo a proposta de reajuste dos servidores municipais chegou ontem Câmara do Recife em regime de urgência, ou seja, com prazo de 45 dias para ir ao plenário. O vereador Carlos Gueiros (PTB), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Casa informou que vai realizar na próxima terça-feira, 5, na sala das comissões, uma reunião com seus membros e secretários envolvidos no processo para dar agilidade à tramitação. Nesta reunião deverá ser dado parecer, que pode acatar ou rejeitar o projeto. Só depois, ele segue para outras comissões e plenário.

Para agilizar o andamento do projeto, o presidente da Câmara, vereador Jurandir Liberal (PT), sugeriu que a Comissão de Legislação e Justiça participe da reunião da Comissão de Orçamento e Finanças, para que seja dado parecer conjunto. Ele lembrou que o projeto tramita em regime de urgência e para que não ocorram atrasos, o parecer seja conjunto.  Carlos Gueiros explicou ainda que é necessário agir com rapidez porque muitos funcionários, da Educação, terão reajuste retroativo a janeiro e outro em setembro próximo. Já o vereador Osmar Ricardo (PT) ressaltou que há discordância na categoria dos professores em relação ao percentual pedido de 7,6% e o que a Prefeitura encaminhou, de 4%. “Na segunda-feira, 4, trarei para o plenário desta Casa a insatisfação desses servidores”.

PRÓ METRÓPLOLE

A Câmara do Recife aprovou ainda o projeto de lei do Executivo que autoriza a prefeitura a contrair empréstimo junto à Caixa Econômica Federal para obras de urbanização e saneamento básico na Bacia do Beberibe. Serão R$ 113 milhões. Quase 15 mil famílias vão ser beneficiadas. “A prefeitura enviou documento exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal garantindo que o valor do empréstimo não ultrapassa o índice de endividamento limite estabelecido”, explicou Carlos Gueiros, presidente da comissão e relator da matéria.
Já o vereador Josenildo Sinesio (PT), líder do governo na Casa explicou que se trata de uma matéria muito importante, pois vai garantir os recursos necessários à continuidade do Pró Metrópole com construção de habitacional com saneamento integrado.
Em 29.06.11, às 17h04.