Projeto pretende implementar fraldários em órgãos públicos

A Prefeitura do Recife e os órgãos públicos vinculados ao Poder Executivo da capital pernambucana poderão ter que disponibilizar aos seus usuários fraldários em local acessível, tanto a homens como a mulheres. Este é o objetivo do projeto de lei 177/2019, de autoria da vereadora Ana Lúcia (PRB), em tramitação na Casa de José Mariano.

Entende-se por fraldário, segundo o teor do projeto, o ambiente reservado que disponha de bancada para troca de fraldas; lavatórios; equipamento para a higienização de mãos e utensílios que permitam descarte de materiais. “Deve ser instalado em condições adequadas a fim de possibilitar a realização da troca de fraldas de forma higiênica e segura. Quando não instalado em banheiros feminino e masculino, o fraldário deverá ser localizado nas proximidades dessas instalações, possibilitando o livre acesso dos usuários”, justificou a vereadora Ana Lúcia.

De acordo com a vereadora Ana Lúcia, a proposição tem a finalidade de oferecer mais conforto e comodidade para as crianças, mães, pais e responsáveis, quando da necessidade de higienização das crianças nos espaços públicos do município do Recife. “Destacamos que diariamente os órgãos públicos deste município são visitados por inúmeras pessoas. Todavia, os prédios públicos destinados a atender a população não são equipados de maneira adequada. Muitos pais e responsáveis quando se deparam com a necessidade de higienizar suas crianças não encontram nesses ambientes um local apropriado para isso. Dessa forma, entendemos que a apresentação desta Proposição é de suma importância, tendo em vista que o Legislativo deve estar sempre direcionado a adotar todas e quaisquer ações que tragam bem-estar à nossa população”.

Em 22.07.2019 às 10h29.