Projeto prevê criação de Guia de Saúde do Recife

Projeto de lei da vereadora Michele Collins (PP) prevê a criação de um guia de saúde da cidade. A iniciativa, segundo ela, vai dar acesso pela internet à relação de unidades de saúde públicas existentes e suas especialidades médicas e aos centros de atenção psicossocial (CAPs). O guia em questão deverá ser implantado no site da Secretaria de Saúde do município. “A proposta traz transparência, não gera despesas, não invade competências”.

Ela informou que o Recife já tem um programa denominado Saúde Recife que lista os atendimentos ambulatoriais, hospitalares e de exames realizados por uma rede credenciada ao sistema dos servidores. “Ele foi criado por uma lei em 2005, mas depende de recursos provenientes da contribuição dos participantes de 4,5% do salário”. Michele disse que sua proposta determina que o acesso seja gratuito e vai ajudar a maioria das pessoas que depende da rede púlbica municipal.

Almir Fernando (PCdoB) disse que a proposta é importante, mas que o governo está preocupado em ampliar os serviços de atendimento, nesse momento. “A gestão está trabalhando para ampliar o número de UPAs Especialidades, hospitais especializados e mais UPAs. “Recentemente assinou convênio com o IMIP e com a Fundação Altino Ventura para oferecer mais opções de oftalmologia. A gente espera que o atendimento melhore cada vez mais, inclusive para o Sassep e o Saúde Recife”.

 

Em 09/04/2014  às 16h51