Mais agilidade no conserto de vazamentos de água

O desperdício de água própria para o consumo vem preocupando o vereador Marcos di Bria (PTdoB). Por conta disso, ele apresentou à Câmara do Recife o Projeto de Lei 228/ 2014 que pretende tornar obrigatório o atendimento, com maior agilidade pela Compesa, para conserto de cano, canaleta ou cano de adutora estourado, rompimento ou vazamento, em qualquer rua, BR ou logradouro público no município.

Este é um problema antigo enfrentado pelos moradores da capital. Várias são as reclamações mostradas diariamente nos meios de comunicação e feitas pelos representantes das comunidades, onde falta água nas casas e se veem canos estourados”. O parlamentar destaca também a necessidade de se considerar que o Recife é uma grande cidade, em que residem muitas pessoas, há muitas construções civis e um grande número de veículos circulando.

Marcos di Bria justifica ainda a iniciativa considerando que  “a água é um recurso limitado  e o seu desperdício tem conseqüências”.  Para ele, a medida prevê uma tomada de  providência mais rigorosa por parte da Compesa em relação aos  problemas que provocam vazamentos. O  Projeto está em tramitação nas Comissões de Legislação e Justiça, Obras e Planejamento Urbano para análise e emissão dos pareceres.

 

Em 30.01.2015, às 11h58