Projeto prevê obras em horário integral

Na tentativa de reduzir o tempo de execução de obras e serviços que atrapalham o trânsito, o vereador Marcos Di Bria (PTdoB) propôs, através de projeto de lei 63/2012 que tramita na Câmara do Recife, que os processos licitatórios de obras e serviços em vias públicas do sistema viário obrigue a realização em tempo integral para diminuir o tempo de execução em pelo menos um terço. O projeto aguarda parecer das Comissões de Obras e de Meio Ambiente.

Na justificativa o vereador argumenta que o projeto de lei prevê a realização de obras e serviços em tempo integral, ao invés de jornadas de apenas 8 ou 9 horas diárias, com isso diminuindo o tempo de trabalho e por consequência o bom escoamento do trânsito. “Do jeito que está a situação provoca ocorrência de retenção e recorrentes engarrafamentos. Com a adoção deste novo modelo que dará mais celeridade  na execução dos serviços, deixarão livres as vias em menor espaço de tempo, diminuindo os transtornos de retenção ou engarrafamentos ao trânsito”.

Marcos Di Bria lembra que engarrafamentos podem até provocar a morte de pessoas não socorridas em caso de urgência, além do aumento do consumo de combustíveis e a excessiva liberação de óxido de carbono. “Com base na legislação em vigor apresento este projeto de lei para tentar melhorar e dar mais qualidade de vida aos recifenses”.

Em 07.01.12, às 13h15.