Projeto prevê vacinação anual contra HPV
A vacina quadrivalente contra o HPV combate os subtipos 6, 11, 16 e 18, responsáveis pelo maior número de casos, de condilomas e de lesões pré-cancerosas. Atuação do município será da maior importância no combate a esta doença, ao incluir a vacina no Programa de Saúde Municipal.
Segundo o parlamentar, que também é médico, a vacina administrada em 03 doses, em períodos de 06 (seis), meses, revelou-se eficaz câncer da área genital, em 70% dos condilomas anogenitais e em, 80% de prevenção; e também em 99% das lesões pré-cancerosas. “Ressaltamos que a vacina quadrivalente é aprovada pela Anavisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária”.
Ele diz que o câncer cervical, pode ocorrer décadas após a infecção do HPV, a vacina quadrivalente minimiza a ação viral e dará melhor condição de saúde, física e psíquica para a mulher. Outros países, Austrália, EUA e a Europa, e tambem no sul do Brasil, já apresenta melhora clínica, após a vacinação quadrivalente para o câncer cervical.
De acordo com o vereador se a atividade sexual se inicia antes dos 13 anos, é preciso prevenir com a vacina quadrivalente. “Sabemos que a vacina desenvolve mais rápidos anticorpos nos jovens contra o HPV”.
Para ele, o benefício é muito grande para a população feminina do Recife. “A saúde é importante, para o melhor bem-estar, da família recifense.Pensando nisto, elaborei este projeto de lei. Vou fazer o possível na Câmara do Recife, para que a mulher desta cidade possa criar sua família com dignidade e respeito”.
Em 09.01.2011, às 14h41