Projeto quer distribuir protetor solar para garis

Se depender da vereadora Michele Collins (PP), a prefeitura do Recife ficará obrigada a só contratar empresas coletoras de lixo que distribuam protetor solar para garis. Mas não é só isso. A vereadora também está preocupada com a possibilidade dos garis entrarem em greve. Isso porque a categoria está discutindo aumento salarial, tíquete refeição, hora extra a 100%, além do protetor. “Recife recolhe 2,5 toneladas de lixo por dia e no caso de uma greve a cidade ficará suja”.

Michele informou que o sindicato da categoria está buscando um acordo amanhã com a Vital Engenharia, empresa responsável pela coleta na cidade. “Os profissionais terão assembleia na sexta-feira para decidir se entram em greve e, segundo o sindicato, a disposição da categoria é aderir à paralisação. “Defendo o acordo porque a nossa cidade precisa de limpeza, de cuidados”.

Jayme Asfora (PMDB) alertou para o aumento do câncer de pele no país, e por isso acha justo que os garis recebam o protetor solar para não desenvolver a doença. Eurico Freire (PV) informou que acompanha debates sobre o aumento do câncer de pele, uma das formas que mais matam no país. “É comum ver crianças na praia ao meio dia sem proteção”.

 

Em 26/03/2014 às 18h07