Projeto transforma Associação de Transplante em utilidade pública
“Diante da importância da prestação dos relevantes serviços médicos que a ATMO vem oferecendo aos nossos cidadãos, conceder o título é o modo como os vereadores podem permitir a esta entidade civil, desenvolver o seu trabalho em prol da coletividade o que contribuirá, certamente, para que a população atendida por esses serviços possa se sentir apoiada”.
Entidade sem fins lucrativos, a Associação tem finalidade social e contribui para o desenvolvimento do transplante de medula óssea no Brasil. A ATMO promove assistência social aos portadores de leucemias, linfomas, anemia plástica e mieloma múltiplo, em especial aqueles com indicação de transplante de medula, além de prestar serviços de assessoria jurídica gratuita e contribuir para o desenvolvimento dos diversos tipos de transplante no País.
Outro importante papel da associação é o de promover o desenvolvimento de estudos, de pesquisas e a qualificação profissional nessa área, além de manter programas oficiais com ações de instituições públicas internacionais, empresariais e do terceiro setor.
Em 10.09.2010, às 15h15.