Projeto valoriza artistas locais
A Lei valerá para atrações artísticas contratadas exclusivamente com orçamento da Prefeitura do Recife e que animem festa de época e eventos comemorativos na cidade. A Fundação de Cultura ficará responsável por manter atualizado o cadastro dos artistas genuinamente pernambucanos. A prefeitura deverá ainda disponibilizar um link em seu site, onde constem todas as contratações realizadas para cada ocasião festiva, bem como os valores disponíveis para as contratações, cada contratação efetivada e o respectivo valor do contrato.
Um dos argumentos de Marcos Menezes, é o fato de Pernambuco possuir uma usina de produção cultural e um verdadeiro complexo industrial de produção de arte musical, cabendo às autoridades recifenses, estimularem os artistas locais, sejam eles em carreira solo ou em grupo. “A forma mais simples e objetiva de fazer isso seria estabelecendo uma cota percentual de participação desses atores locais”, completa Menezes.
O vereador destaca ainda em sua defesa, que em virtude de antigos episódios acontecidos no Recife, como por exemplo, os altos valores pagos a artistas de fora do Estado e que várias vezes não fizeram jus ao contrato, decidiu pela elaboração desta Lei.
Em 19.08.2011 às 16h35