Projeto visa adequar entrada de edificações para a entrada de ambulâncias

Uma proposta do vereador Antonio Luiz Neto (PTB) pode estabelecer medidas mínimas obrigatórias para a entrada e a saída das edificações do Recife. A iniciativa – que propõe altura e largura mínimas de 4,5 metro e 4 metros, respectivamente – visa possibilitar o ingresso de ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros nesses locais. Caso seja aprovado, o projeto de lei nº 170/2019 vai afetar tanto os novos empreendimentos como aqueles que já foram construídos com acesso recuado ou arruamento para a entrada de veículos.

Os alvos da medida são condomínios residenciais e comerciais, prédios comerciais e indústrias. Os imóveis que já possuam alvará de funcionamento terão um prazo de 12 meses para se adequar à nova lei, caso ela entre em vigor.

De acordo com Antonio Luiz Neto, o projeto visa sanar um problema que ocorre todos os dias no Recife. “São diárias, as muitas ocorrências nas quais pacientes e vítimas são atendidas tardiamente e, ficam expostas à observação pública nas ruas, muitas vezes sob o calor do sol e das águas de chuvas ou mesmo da poluição sonora e do ar, devido a impossibilidade dos carros de socorro ingressarem no recinto pela falta de largura ou altura nos acessos”, argumenta o parlamentar no texto de justificativa que acompanha a proposta.

 

Em 12.07.2019, às 11h30

registrado em: antonio luiz neto