Projeto visa oficializar dias das Mães e dos Pais no Recife

O segundo domingo de maio e o segundo domingo de agosto já são dias especiais para os recifenses – que, como no restante do Brasil, comemoram nessas datas os dias das Mães e dos Pais, respectivamente. Agora, uma iniciativa do vereador Renato Antunes (PSC) quer inserir essas celebrações no calendário oficial do Recife para que o poder público realize atividades e homenagens às mães e pais da cidade. É isso que busca o projeto de lei nº 88/2018, que tramita atualmente na Casa de José Mariano.

Caso seja aprovado sem alterações, o projeto determinará que a Câmara Municipal do Recife promova duas reuniões solenes anuais no Poder Legislativo: uma em maio, para o Dia das Mães, e outra em agosto, para o Dia dos Pais. Já a Prefeitura deverá realizar atividades nesses meses em suas unidades de ensino.

Na justificativa que acompanha o projeto, Renato Antunes explica que a iniciativa visa exaltar valores associados à família e ao convívio em sociedade. “Acreditamos ser a família o alicerce que dá sentido a vida, permitindo aos seres humanos experimentar a verdadeira felicidade nos pequenos gestos e atitudes do dia a dia. Não fomos criados para vivermos isolados, mas para convivermos uns com os outros cultivando os valores fundamentais: o respeito, a obediência, o diálogo e a ajuda.”

O projeto de lei nº 88/2018 se encontra sob a análise das comissões temáticas da Câmara do Recife. Antes de seguir para a votação no plenário, a matéria deve receber pareceres das comissões Legislação e Justiça, de Finanças e Orçamento, e de Educação, Cultura, Turismo e Esportes.

Em 30.07.2018, às 9h39