Projetos de lei nomeiam e constituem ruas do bairro do Passarinho

Localizado entre a BR-101 Norte e a Guabiraba, o bairro do Passarinho é um dos mais pobres do Recife, onde as palavras paz e esperança têm importância fundamental. Por isso, a vereadora Aline Mariano (PMDB) apresentou dois projetos de lei, na Câmara Municipal, que nomeiam e constituem as ruas conhecidas popularmente como Rua da Paz e Rua da Esperança como logradouro público. Ambas as matéria foram encaminhadas para a Legislação e Justiça, onde serão analisadas.

O projeto de lei 137/2016 é o que se refere à Rua da Paz. A rua não possui nomenclatura no cadastro da Prefeitura da Cidade do Recife. Pela proposta, a  travessa localizada na rua será nomeada e constituída como 1ª Travessa da Rua da Paz. “Os moradores residentes na Comunidade do Passarinho sofrem com a ausência do nome da rua e da travessa no cadastro da prefeitura, em razão da falta de atribuição do Código de Endereçamento Postal (CEP) e de emplacamentos, o que ocasiona a dificuldade no recebimento de correspondências e objetos enviados pelos Correios”, disse a vereadora.

É o mesmo argumento que ela apresenta no projeto de lei número 136/2016, da Rua Esperança. Igualmente à rua anterior, essa existe, mas não possui nomenclatura no cadastro da Prefeitura da Cidade do Recife. Pela proposta da vereadora, as oito travessas localizadas na rua deverão ser nomeadas e constituídas de acordo com a sequência ordinal (primeira travessa da Rua, etc). Os moradores passam pelos mesmos transtornos dos vizinhos da Rua da Paz, pois lá os Correios não chegam. “A comunidade do Passarinho vem aguardando, há muito tempo, a regularização do referido logradouro e das referida travessas para cadastramento no código de endereçamento postal e para colocação de placas de indicação de ruas.

Para a vereadora Aline Mariano, o cadastro do logradouro e das travessas duas duas ruas, na Prefeitura, “trará tranquilidade aos moradores que ali residem, uma vez que passarão a receber adequadamente suas correspondências, sem prejuízos”.

Em 06.11.2016, às 10h30.