Projetos de lei que homenageiam Eduardo Campos estão em fase de emendas

O prazo para recebimento de emendas aos três projetos de lei que homenageiam, através de obras públicas, o ex-governador Eduardo Campos, falecido no ano passado, vai até 31 de agosto. Os projetos de lei, todos de autoria do poder Executivo, denominam os equipamentos públicos que estão em fase de construção com o nome Governador Eduardo Campos. É o Centro Comunitário da Paz (Compaz) da Avenida Aníbal Benévolo, no Alto Santa Terezinha; a Upinha localizada na Rua Jacob, na Mangabeira; e a Creche Escola localizada na Rua Vale do Cariri, UR-5, Ibura.

Os projetos de lei estão tramitando nas comissões de Legislação e Justiça; e de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, para análise e emissão dos pareceres. São essas duas que poderão receber as emendas até o final do mês. O projeto de lei do Compaz é o de número 18/2015 e o prefeito Geraldo Júlio, na justificativa, fala do grande gestor público que foi o ex-governador e do seu profundo conhecimento da máquina pública, onde desenvolveu um modelo de gestão, que rendeu resultados significativos para Pernambuco.

“Na área de segurança, a aplicação do modelo de gestão trouxe significativos resultados com a criação do Pacto pela Vida, que revigorou a produtividade da estrutura policial e reduziu os índices de homicídios com a adoção complementar de medidas assistenciais nas áreas de educação e saúde. A criação dos Centros Comunitários da Paz se insere na visão da presença do poder público de forma efetiva nas comunidades mais vulneráveis à violência. Para oferecer oportunidades de formação e lazer para que os jovens tenham perspectivas de um futuro brilhante”, justificou o prefeito Geraldo Júlio.

A criação da Upinha Governdor Eduardo Campos está prevista no projeto de lei número 17/2015. “Quando ouviu a população para construir seu programa de governo em 2006, Eduardo Campos se comprometeu a construir e deixar funcionando plenamente três grandes hospitais de emergência na Região Metropolitana do Recife. Muitos duvidaram da sua capacidade, mas ele pavimentou as condições para realizar os investimentos mesmos em períodos de condições econômicas adversas. Paralelo a isso, fixou meta de restaurar, ampliar e capacitar todo sistema de saúde para que funcionasse com mais eficiência e qualidade”, argumentou o prefeito.

Denominar a Upinha com nome de Eduardo Campos, segundo ele, vai representar mais uma homenagem que o povo do Recife fará “a este líder destemido, que se dedicou à causa pública, por vocação e compromisso para mudar a realidade de milhares de pernambucanos”. O prefeito acrescenta que a homenagem “tem um significado especial, ainda, porque o padrão de qualidade de uma Upinha que a Prefeitura do Recife está implantando tem se tornando referência para a população, que não vai mais aceitar instalar posto de saúde em casas improvisadas e insalubres”.

Já o projeto de lei que denomina a Creche Escola Recife Governador Eduardo Campos é o de número 16/2015. A justifica do projeto refaz o perfil do político e administrador bem sucedido, cuja trajetória foi tragicamente interrompida em 13 de agosto de 2014. “Esta trajetória de Eduardo Campos justifica as razões para ser homenageado pelo povo do Recife batizando a creche com o seu nome, na perspectiva de contribuir para que o seu legado permaneça vivo nas mentes daqueles que acreditam na construção política democrática e visam o bem comum, finalizou o prefeito Geraldo Júlio.

 

Em 26.08.2015, às 12h25.