Projetos de Lei que tratam de Libras são aprovados na Comissão de Educação

Reunidos na tarde desta quarta-feira, 10, os vereadores que integram a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes aprovaram sete proposições elaboradas pelos parlamentares da Casa de José Mariano, sendo quatro projetos de Lei Ordinária e três projetos de Decreto Legislativo. “Consideramos que a reunião foi produtiva, por termos analisado todas estas medidas que são importantes para a Câmara”, afirmou a presidente da Comissão, vereadora Ana Lúcia (PRB).

Dentre os projetos de Lei aprovados está o de número 75/2017, de autoria do vereador Eriberto Rafael que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de intérprete de libras em todos os eventos públicos oficiais realizados pela Prefeitura.  E o de autoria de Natália de Menudo que  estabelece diretrizes para a política municipal sobre a utilização de libras.

Também foram aprovados outros projetos de Lei  que dão nome a espaços públicos. A exemplo do de número 65/2017 que denomina a pista de skate do Compaz do Cordeiro,  Moisés Alexandre da Silva. O outro aprovado, foi o 79/ 2017 que acrescenta a Rua Canastra, em  Água Fria, para Rua Canastra Severino Augusto de Oliveira.

Os Decretos Legislativos aprovados dizem respeito a  concessão de Título de Cidadão do Recife a três pessoas que nasceram em outras cidades e que na capital pernambucana vêm se destacando em suas áreas profissionais: a enfermeira Fabiana Roberta Ribeiro de Vasconcelos Lucena;  o jogador do Sport Club do Recife, Diego de Souza Andrade,  e o jornalista e escritor Cícero Belmar, que foi eleito recentemente para a Academia Pernambucana de Letras.

Em 10.05.2017, às 18h42