Projetos de prevenção ao alcoolismo e ao suicídio são discutidos na Comissão de Direitos Humanos

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife se reuniu nesta segunda-feira (12) para discutir pareceres e distribuir projetos para a análise dos relatores. O encontro – o penúltimo deste semestre – debateu oito projetos de lei que se encontram em tramitação na Casa. Dentre as matérias que receberam parecer pela aprovação, duas propunham medidas de prevenção: uma ao alcoolismo e outra ao suicídio.

Os dois projetos receberam destaque da presidente da comissão, a vereadora Michele Collins (PP). De acordo com ela, o grupo trabalha para dar celeridade ao trâmite de projetos no Legislativo municipal. “Tivemos uma reunião muito produtiva. Nossa pauta está bem atualizada, praticamente zerada. Na reunião de hoje, damos destaque a dois projetos importantes que receberam pareceres. Um deles fala sobre a questão do alcoolismo e pede que tenha uma advertência em bares e boates para as pessoas que fazem uso abusivo desse tipo de droga.” O projeto em questão, de nº 126/2017, é de autoria e Benjamin da Saúde (PEN).

Já o projeto nº 119/2017, que trata da prevenção ao suicídio por meio de ações nas escolas da rede pública municipal, é de autoria do vereador Romero Albuquerque (PP). “Nós sabemos que isso é algo que está em evidência. Alguns jogos motivam a prática do suicídio. É algo que já combatemos há algum tempo e esse projeto propõe trazer esse tema para dentro das escolas. Não só a Comissão de Direitos Humanos, mas toda a Casa de José Mariano está atenta a isso.”

Além de Michele Collins, participou da reunião o vereador Ivan Moraes (PSOL), membro titular da comissão. O próximo encontro do grupo deve acontecer no dia 26 de junho, na sala de comissões da Câmara.

Em 12/06/2017, às 15h31