Projetos do Executivo terão prioridade de votação
Segundo Carlos Gueiros este tempo é curto. Por isso ele solicitou que sejam escolhidos aqueles que de fato são prioritários para o governo. “Há pessoas culpando esta Casa Legislativa pelo fato de não ter votado ainda o PCC, mas não depende de nós apenas. É preciso que se diga o que é prioridade. Peço que o presidente da Casa solicite ao líder do governo que escolha as prioridades.
Luiz Eustáquio (PT), líder do governo, assegurou que o plano de cargos e salários devem ser votados o mais rápido possível e ainda este ano. Priscila Krause (DEM) informou ao líder do governo que a bancada de oposição está pronta para votar os PCCs com urgência. Ela frisou que sempre que a Casa precisa da oposição para aprovar projetos propositivos e em especialmente “àquele que beneficiam aos servidores sempre contou com a nossa bancada”.
Mas Carlos Gueiros lamentou que só o PCC da saúde e da educação tenham chegada à Câmara para votação e que outras categorias importantes não sido contempladas. NO entanto, Jurandir Liberal (PT), presidente da Casa, lamentou a atuação desleal de “alguns companheiros que querem fazer crer que os vereadores não querem aprovar os projetos e prejudicar os servidores”.
Jurandir Liberal explicou que está recebendo mensagens informando que os servidores estão decepcionados com os parlamentares.”Eu não sou da Comissão de Finanças e não posso dar parecer. Houve enorme esforço dessa Comissão em aprovar emenda que destina R$ 20 milhões justamente para a criação de planos de cargos e salários. Isso é deslealdade e hoje mesmo vou fazer pronunciamento desfazendo esses enganos”.