Raul Jungmann repete gesto em apoio a Daniel Alves
O vereador Raul Jungmann (PPS) repetiu o gesto do jogador de futebol Daniel Alves que sofreu racismo, durante uma partida entre Barcelona e Villareal,ontem (27). O parlamentar comeu uma banana em repúdio ao ato de preconceito sofrido contra o atleta. “Assistimos, nos últimos dias, uma campanha que se espalhou pelo mundo e em particular pela internet, em repúdio à discriminação contra Daniel Alves. Não poderíamos também de deixar aqui a nossa indignação contra esse ato a um dos sentimentos mais odiosos, que é o a discriminação racial. A Casa de José Mariano não poderia ficar ausente já que leva o nome de quem lutou bravamente pela abolição. Quero me solidarizar, vindo a essa Tribuna, fazer esse ato simbólico e convido todos os vereadores para participar desse gesto”, disse.
Durante as palavras de Raul Jungmann, o vereador Luiz Eustáquio (PT) trouxe bananas para serem distribuídas entre os demais parlamentares. Eustáquio foi convidado por Jungmann a comparecer à Tribuna. “Aqui estamos todos num gesto de protesto contra o racismo e dizer: Abaixo contra toda forma de racismo! Viva a democracia e igualdade de raça!”, ressaltou Raul Jungmann.
Após o discurso de Raul Jungmann, o Primeiro Secretário da Casa, Augusto Carreras (PV), que estava presidindo a Reunião Plenária, concordou com o ato de Jungmann. “A Mesa se solidariza com o atleta e todos aqueles que sofrem qualquer tipo de preconceito”, disse.
Em 28.04.14 às 16h28.