Recesso começará no dia 6 de julho

Entre os dias 6 a 31 de julho a Câmara Municipal do Recife entrará em recesso parlamentar, que é a interrupção temporária das atividades legislativas. A suspensão ocorre em cumprimento ao que determina o artigo 12 da Lei Orgânica do Município. A próxima semana, no entanto, será de expediente normal no legislativo municipal, já tendo sido confirmadas as três reuniões plenárias de segunda, terça e quarta-feira.

Também estão previstos eventos e reuniões das comissões temáticas durante toda a semana, para debate de projetos. Quando iniciar, o recesso será o da 3ª sessão (referente ao primeiro semestre deste ano) da 16ª legislatura, que teve início em 2013. A interrupção dos trabalhos ocorre em todas as câmaras municipais, assembleias legislativas e no Congresso Nacional.

“O recesso poderá ser suspenso a qualquer momento por meio de convocação extraordinária. Ele se caracteriza pela suspensão, apenas, dos trabalhos no plenário. Durante todo o período, não há deliberações do colegiado, mas os departamento e gabinetes funcionam normalmente”, afirmou o diretor do Departamento Legislativo, Paulo Rogério.

 

Em 26.06.2014, às 11h15.