Câmara do Recife retoma atividades no dia 1º de agosto

Nesta quinta-feira, 1º de agosto, serão retomadas as atividades parlamentares na Câmara Municipal do Recife, após o recesso, com a reunião solene para entrega da Medalha do Mérito José Mariano ao médico Antônio Jordão de Oliveira Neto, às 10h, no plenário da Casa. As reuniões ordinárias recomeçarão na próxima segunda-feira, 05, às 15h, numa semana que contará também com audiências públicas, reuniões de comissões permanentes, entre outros. Mesmo durante o recesso parlamentar, o presidente da Câmara, vereador Vicente André Gomes (PSB), recebeu de estudantes, que seguiam em passeata na última quinta-feira, uma sugestão de projeto de lei para instituir o passe livre estudantil nos coletivos do Recife.

“É preciso  destacar que o recesso ocorre no plenário da Casa, mas os gabinetes e toda a parte administrativa da Câmara funcionaram normalmente. O nosso compromisso com os estudantes é o de  analisar o documento apresentado e receber uma comissão que acompanhará todo o processo”, ressaltou o presidente. O recesso parlamentar da Câmara Municipal do Recife acontece  entre os dias  6 e 31 de julho, em cumprimento ao que determina o artigo 12 da Lei  Orgânica do Município.

As reuniões ordinárias, no plenário, ocorrem todas as segundas, terças e quartas, a partir das 15h. Além disso, na terça-feira, 06, às 10h, está marcada reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, presidida pelo vereador Wilton Britto (PHS). Em seguida, às 13h30, é a vez da Comissão de Direitos Humanos se reunir, sob a presidência da vereadora Michele Collins (PP).

Já na quarta, será realizada audiência pública   pela vereadora Isabella de Roldão (PDT), com o tema “políticas públicas que promovam a cultura de paz no bairro de Santo Amaro”, às 10h, no plenarinho. No dia seguinte, os vereadores Eurico Freire (PV), Henrique Leite (PT) e Jaime Asfora (PMDB) promovem audiência pública para discutir os “impactos das obras das concessionárias de serviços públicos no Recife”, às 10h. No mesmo horário, André Régis (PSDB), preside a reunião da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes.

Às 14h30, o "transporte público na cidade do Recife e Região Metropolitana" será discutido durante audiência pública promovida pelo vereador Raul Jungmann (PPS). E às 16h, a jornalista Eliana Victório recebe o Título de Cidadã do Recife das mãos do vereador Henrique Leite.

Em 30.07.2013, às 13h05