Recife pode ganhar Banco de Talentos e Currículos

Os parlamentares aprovaram por unanimidade, na sessão plenária desta segunda-feira (24), o substitutivo da Comissão de Educação da Câmara ao projeto de lei que cria o Banco de Talentos e Currículos do Recife. Mas a proposta, do vereador Augusto Carreras (PV), precisa ainda ser votada em segunda discussão, para ser encaminhada ao Executivo. “O objetivo é promover a valorização profissional dos servidores públicos municipais, garantindo-lhes espaços para que possam divulgar suas experiências profissionais e suas aptidões”.

O Cadastro Banco de Talentos e Currículos tem a finalidade de registrar, junto aos diversos órgãos da Administração Pública Municipal, servidores municipais interessados em divulgar seus históricos profissionais, suas experiências e aptidões específicas. Mas o Executivo também irá admitir o cadastramento de cidadãos que não sejam servidores do Recife e que atendam aos requisitos exigidos para as referidas funções. Os currículos poderão ser encaminhados diretamente ou por meios eletrônicos através da página de internet do órgão competente da Prefeitura.
Os dados colhidos no "Banco de Talentos e Currículos" serão organizados de acordo com a área de atuação dos interessados e disponibilizados a todos os gestores da Administração Pública Municipal Direta e Indireta, Universidades, Fundações e Autarquias, que poderão acessá-los na forma a ser definido em regulamento.

Em 24.05.10, às 19h30.