Projeto pretende criar Semana da Paz
O projeto visa promover iniciativas educacionais nas instituições de ensino com discussões sobre a violência e suas causas, bem como incentivos ao desenvolvimento de pesquisas e estudos que apontem soluções para esse problema. A Semana deve contar, ainda, com uma campanha de desarmamento que mobilize estudantes, policiais e sociedade.
O evento deve ser organizado por uma comissão especial composta por representantes de entidades da sociedade civil e dos poderes Executivo e Legislativo. As despesas para a realização da Semana da Paz deverão advir de dotações orçamentárias próprias, podendo haver suplementação caso seja necessário.
No texto de justificativa que defende o projeto, Rinaldo Júnior lembra os esforços mundiais pela promoção de uma cultura de paz, como as iniciativas realizadas pela UNESCO. “É nossa função contribuir para este movimento, permitindo e incentivando que toda pessoa ou organização contribua para esse processo de transformação, com a propagação de novos valores e atitudes em prol da garantia dos direitos humanos.”
Em 22.01.2017, às 10h18