Rede Novo Tempo de Comunicação recebe Medalha

O Plenário da Câmara do Recife ficou repleto de fieis e comunicadores que prestigiaram a entrega da Medalha do Mérito José Mariano à Rede Novo Tempo de Comunicação. A homenagem, ocorrida nesta quinta, 04, partiu do vereador Jadeval de Lima (PTN) e foi presidida pelo vereador Eduardo Marques (PTB). No Brasil, a Rede Novo Tempo foi inaugurada em 1996, na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, e tem como objetivo utilizar os meios de comunicação para a pregação do Evangelho. Em Recife desde abril de 2013, a Rede é exibida pelo Canal 27 UHF, além disso, está presente em mais de 500 cidades do país com sinal aberto e um canal na TV paga. A programação é transmitida, também, via satélite, que distribui o sinal para as três Américas, parte da Europa e da África.

Durante o discurso, o vereador Jadeval de Lima fez questão de detalhar a história da comunicação produzida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. “Foi iniciada na década de 40, no rádio e, em 50, na televisão. Desde 1943, a Igreja tem usado os meios de comunicação, como rádio e a televisão, para levar conforto, paz e esperança. Tendo como precursor os Estados Unidos, surgiu a ideia de expandir o programa para outras línguas e países. A TV Novo Tempo surgiu em 1996 e, desde a primeira transmissão, em 9 de novembro daquele ano, o foco sempre esteve bem definido: valorizar o ser humano”, disse.

Jadeval de Lima também ressaltou a qualidade da programação do canal e elogiou as mensagens transmitidas. “Hoje quando ligamos a televisão só vemos notícias de desgraças e programas sem conteúdo. A Novo Tempo traz uma programação de qualidade que atinge todas as classes sociais e pessoas de todas as idades, uma emissora que sobrevive de doações. Cremos que a Rede Novo Tempo de Comunicação, através da rádio, televisão, internet e redes sociais é a voz do Terceiro Anjo que leva uma palavra amiga, uma mensagem de esperança. Concluo minha fala parabenizando os que fazem essa emissora, um veículo de esperança, amor e paz. Que Deus continue abençoando a todos”, disse.

Um vídeo com depoimentos emocionados de uma jovem sobre a importância da programação da Novo Tempo para a mudança de sua vida foi exibido. Durante a solenidade, três pastores dirigiram-se à tribuna para agradecer a homenagem na Câmara.

“Muito obrigado por esse privilégio. Tive a notícia de que estaremos com um canal digital em breve e, para aqueles que compõem a família Novo Tempo, significa a realização de um sonho que é alcançar cada lar, levando a mensagem de paz”, ressaltou o pastor Carlos Ferreira, presidente da Associação Pernambucana da Igreja Adventista. O pastor Moisés Moacir, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia União Nordeste, lembrou o objetivo da Novo Tempo para a população. “Seja TV, rádio ou internet, o foco é muito claro. É o de levar esperança às pessoas do outro lado da tela, com uma programação para a família, jovens, numa linguagem lúdica e prática”, disse.

Já o pastor Antônio Tostes, diretor geral da Rede Novo Tempo, que recebeu a maior Comenda do Legislativo Municipal, a Medalha do Mérito José Mariano, detalhou os programas da TV e os conceitos para a edificação da família em comunhão com Deus. “Temos uma missão que é servir à comunidade e nosso conteúdo é baseado em um texto da Bíblia que deveria ser essência para todo o ser humano: “Amarás a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo, como a ti mesmo (Mateus). Essa é a nossa missão”, disse.

Após as palavras dos pastores, o cantor Marquinhos Maraial executou o louvor “Vitória”. Ao final do evento, o vereador Eduardo Marques elogiou a iniciativa de Jadeval de Lima. “Parabéns, Jadeval de Lima. A maior mensagem da história do homem é a do Nosso Senhor Jesus Cristo. Em nome de todos os vereadores e de todo o povo recifense, quero parabenizar a Rede pelos relevantes serviços prestados e por tudo o que fazem na vida daqueles que procuram o conforto em uma única pessoa: Jesus Cristo”, finalizou.

Em 04.09.2014, às 18h25.