Renata Campos recebe homenagem e prega harmonia política

A economista e auditora do Tribunal de Contas do Estado, Renata de Andrade Lima Campos, recebeu na tarde desta quinta-feira na Câmara do Recife a Medalha do Mérito José Mariano, a maior comenda da Casa, proposta pelo vereador Gilberto Alves (PTN). Em solenidade rápida e prestigiada pelo governador Eduardo Campos, marido dela, pelos filhos Maria Eduarda, Pedro Henrique, João Henrique e José Henrique, pelos pais Ciro Andrade Lima e Rejane, e por dona Madalena Arraes, além de dezenas de políticos, empresários e juristas, a homenageada pregou a harmonia política como a melhor fórmula para o desenvolvimento de Pernambuco.

Renata Campos fez questão de ressaltar em sua fala de agradecimento que a convergência política é o melhor caminho para se alcançar objetivos que melhorem a vida do povo. Citou dois programas que ela toca pessoalmente, o Mãe Coruja e o de Artesanato. Ambos promovem a cidadania porque um, presente já em 95 municípios e chegando em mais 8, salva vidas reduzindo a mortalidade materno-infantil. E o outro promove a cidadania e gerando renda. E mais. Consolida a cultura pernambucana através da Fenearte, a maior feira de artesanato da America Latina. Ao final citou Dom Helder e se emocionou.

Gilberto Alves iniciou seu discurso dispensando o título de primeira-dama à Renata Campos, justificando que ela nem gosta muito. Frisou que ela sempre procurou se envolver em todas as frentes participando ativamente de todas as discussões políticas, das quais surgiram importantes decisões para os rumos da política pernambucana. “Renata faz parte de um governo que tem compromisso com aqueles que mais precisam da presença do Estado. Um modelo de gestão que foi buscar na capacidade empreendedora do povo, as saídas para a distribuição de renda. Com seu estilo marcante, mas discreto conseguiu imprimir uma marca muito pessoal dentro do governo de Pernambuco.”

O presidente da Câmara, Jurandir Liberal (PT) presidiu a reunião solene disse que a homenagem a Renata Campos foi acatada por unanimidade por todos os vereadores “o que demonstra que aqui ela não tem nenhuma oposição”. O presidente agradeceu a presença do governador Eduardo Campos, do vice João Lyra, do presidente da Assembleia Legislativa Guilherme Uchoa, do presidente do TCE Marcos Loreto, do vice-prefeito Milton Coelho e demais autoridades. Estavam presentes os vereadores Josenildo Sinesio (PT), Amaro Cipriano Maguari (PSB), Inácio Neto (PSB), Liberato Costa Júnior (PMDB), Aerto Luna (PRP), Romildo Gomes (PSD), Jadeval de Lima (PTN), Sérgio Magalhães (PSD), João Arraes (PSB), Jairo Britto (PT), Marcos Di Bria (PTdoB), Vicente André Gomes (PSB), Aline Mariano (PSDB) e Alfredo Mariano (PSDC). 

Em 24.11.2011, às 17h34