Renato Antunes afirma que críticas à qualidade da merenda surtiram efeito

Uma semana depois de ter anunciado a coleta de assinaturas para constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que ficou conhecida como a CPI da Merenda Escolar, o vereador Renato Antunes (PSC) anunciou, em plenário, o que ele mesmo chamou de uma boa notícia: “Estive hoje em uma escola que já tinha visitado há 15 dias em Jardim Monte Verde, Ibura. Para minha surpresa, a merenda servida era de alta qualidade. E tem mais: pela primeira vez, a escola agora está sendo acompanhada por um nutricionista. Tenho certeza de que essa mudança ocorreu como fruto de nossas discussões aqui na Câmara”, afirmou, na reunião ordinária desta quarta-feira (2).

Além da melhoria da merenda nessa escola do Ibura, outra medida tomada pela Prefeitura do Recife, que o vereador atribuiu à influência dos debates em plenário, foi o anúncio de contratação de 26 nutricionistas para atender à rede municipal. “No dia 28 de setembro, o Diario Oficial do Município publicou a portaria número 298/2019, assinada pelos secretários de Administração e de Educação, que autoriza a contratação temporária dos nutricionistas. Sem dúvida, foi uma consequência de nossas discussões em plenário”, disse.

Apesar das medidas tomadas pela Prefeitura do Recife, Renato Antunes  comentou que não invalidam a sua decisão de continuar recolhendo as assinaturas para o requerimento da CPI da Merenda. “São medidas que merecem nosso elogio. Mas, vamos continuar com a mesma proposta, pois a finalidade da CPI não é apenas melhorar a qualidade da merenda escolar. Nós queremos investigar a gestão contratual,  que está vigente, a respeito da empresa terceirizada que fornece a merenda para as escolas municipais”, informou.


Em 02.10.2019, às 16h22.