Renato Antunes anuncia audiência pública no bairro do Ipsep
“Vamos realizar um debate propositivo. A pauta é daquela comunidade, mas não temos como discutir a questão sem abordarmos a problemática do todo o Recife. Vamops buscar explicações por que este serviço não está sendo prestado de forma eficiente”, disse Antunes durante a reunião plenária da tarde desta terça-feira, 28.
Desde o ano de 2013, segundo o vereador, com a inauguração do Terminal Integrado (TI) Tancredo Neves, a vida dos moradores do bairro do Ipsep, que precisam se locomover por meio de ônibus, ficou mais difícil. Com o objetivo de centralizar os coletivos e reduzir a quantidade de linhas nas ruas, a mudança retirou do bairro opções para que os moradores chegassem ao centro do Recife em menor tempo.
“Nas redes sociais, o tema é um dos mais discutidos pelos moradores do bairro. Sendo alvo de duras críticas, e manifestações de desagravo da população. A razão pela qual a população se mobiliza tanto sobre os ônibus do bairro é simplesmente porque eles influenciam diretamente no cotidiano”, disse.
Enquanto os moradores buscam ações e se mobilizam para resolver a situação, há também uma movimentação nos corredores do órgão responsável pela mobilidade urbana na Região Metropolitana, que projeta implantar mudanças, mas que podem não solucionar o problema na área.
“Ouvir todos os envolvidos, é a melhor forma de construir um caminho que consiga reproduzir ações práticas e melhorias para a população. Na audiência, os moradores terão a oportunidade de apresentar suas demandas, e ouvir dos órgãos e das empresas que gerenciam os ônibus na região, a real situação e perspectivas de mudanças”, concluiu.
Em 28.11.2017, às 16h17.