Renato Antunes celebra 40 anos do Colégio Avance

Para celebrar a passagem dos 40 anos de existência do Colégio Avance, o vereador Renato Antunes (PSC) promoveu uma solenidade na Câmara do Recife, na noite dessa terça-feira (17), pelo reconhecimento que a instituição alcançou ao longo desse período de existência, e pela história de dedicação ao fortalecimento da educação e transformação social por meio de um ecosistema vivo. “O Colégio Avance é referência em criação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de experiências educacionais que afetam positivamente a vida das pessoas”. O autor da proposta entregou uma placa aos fundadores da Escola Avance e um certificado a dezesseis funcionários. A reunião foi presidida pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos).

Renato Antunes ressaltou que em 1979 o casal Dulce e Edjânio Queiroz abriu a escola como realização de um sonho. Nasceu pequena, no bairro do Ipsep. A escolinha Mickey Mouse era simples e pequena, atendia a turmas do infantil. Mas logo cresceu e passou a acolher alunos da 1ª à 4ª série. Em 2007 aderiu ao ensino médio.  “Tenho visitado instituições públicas e privadas de ensino e não faço distinção entre elas. Embora educar seja dever do Estado, as instituições privadas estão à disposição dele. E é isso que move a Escola Avance e essa homenagem é o reconhecimento público da importância que ela desempenha no Recife”.

Diogo de Oliveira Queiroz, diretor da Escola Avance, saudou funcionários e familiares e disse que o casal que fundou a escola, seus pais, acreditou na educação sem aonde iria chegar. “Houve uma certa angústia da parte deles porque não sabiam se os filhos iriam continuar o sonho, mas ele e a irmão Paula de Oliveira, também diretora, disseram aos pais que queriam continuar aquele legado.

Diogo de Oliveira disse que faz educação porque acredita em uma sociedade mais justa. “Já passaram por lá mais de dez mil alunos que fazem diferença na sociedade. São advogados, médicos, engenheiros, professores. Por isso não queremos perder a essência de família. Nossos filhos estudam lá porque temos uma proposta pedagógica que leva consciência aos alunos para que possam fazer a diferença no mundo”.

 

Em.12.2019 às 19h43.

registrado em: renato antunes