Renato Antunes chama atenção para violência contra professores

O vereador Renato Antunes (PSC) leu parte de um editorial publicado na imprensa dando conta de um aluno que esfaqueou um professor, que veio a falecer. O fato se deu em sala de aula e ele aproveitou para chamar atenção sobre essa ocorrência. Ele disse na tarde desta quarta-feira (4), na Câmara do Recife que o Brasil é líder no ranking de violência contra docentes e o Recife não está fora desse mapa.

Renato Antunes ressaltou a lei municipal número 18.551/ 2018 de autoria dele que trata do Professor Seguro, mas que foi sancionada com muitos artigos vetados pela Prefeitura do Recife. “O projeto de lei foi desfigurado, pois dos oito artigos apenas um ficou. Não se trata de impedir a violência, mas pelo menos de minimizar efeitos dessa violência. Na época a gestão considerou invasão de competência”.

O vereador frisou ainda que sugeriu à gestão vetar o projeto dele e enviar um projeto de lei do Executivo, contemplando a questão. “Preocupa que se tenha de esperar acontecer violências piores para tomar providências, pois a segurança não esta sendo dada. A gestão do PSB não se preocupa com a segurança dos professores”. A proposta, segundo o parlamentar, trata da implantação da cultura de paz nas escolas.

 

Em 04.09.2019 às 17h27.