Renato Antunes cobra Plano Diretor de Drenagem do Recife
Durante a reunião plenária desta quarta-feira, 20, o vereador Renato Antunes (PSC) cobrou do Executivo o envio do Plano Diretor de Drenagem que, segundo ele, já tem esboço, mas ainda não chegou à Câmara para análise. O parlamentar ressaltou que, ontem, durante a super lua, fenômeno que acontece quando o satélite se aproxima da terra, determinando maré alta, em muitas ruas de Boa Viagem as pessoas não puderam aproveitar sem colocar os pés na lama.
O vereador frisou ainda que o Recife tem mais de 100 canais e três grandes bacias hidrográficas formadas pelos rios Capibaribe, Beberibe e Tejipió. Com isso a água não tem para onde escoar, especialmente quando há maré alta.
Renato Antunes ressaltou ainda que não basta limpar canais e córregos, mas disciplinar as ocupações irregulares nas margens dos rios e mangues, a exemplo da Via Mangue. “O Plano de drenagem tem de sair do papel. Quando chove ninguém anda na cidade. Isso é falta de responsabilidade. Limpar canal é obrigação, mas não se pode viver com o pé na lama”.
Em 20.02.2019 às 17h48.