Renato Antunes critica aumento de imposto

A possibilidade do aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para viabilizar o pagamento do 13º salário do Bolsa Família foi tema de pronunciamento do vereador Renato Antunes (PSC), durante a reunião plenária na manhã desta quarta-feira, 14. Ele criticou o executivo estadual por encaminhar à Assembleia Legislativa, em regime de urgência, um pacote de 28 projetos.

“Quero registrar meu minuto de silêncio para o pacote da maldade deixado pelo governador antes das férias. Lamentavelmente, encher as casas legislativas de projetos, no final do ano, tem sido a prática dos executivos”. Entre as propostas que serão votadas pela Alepe estão a que acrescenta novos artigos ao Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecep), com um recolhimento adicional de 2% do ICMS em vários produtos, e a que cria o programa Nota Fiscal Solidária, responsável pelo pagamento do 13º salário do Bolsa Família.

Segundo Renato Antunes, Pernambuco já tem hoje um déficit elevado e o aumento de tributos deveria ser a última medida do governo. Ele sugeriu o corte em verba de propaganda e nos cargos comissionados. “Acabamos de passar por um processo eleitoral difícil e o governador foi eleito com uma margem muito pequena e com essa promessa de pagamento. Como bom gestor que diz que é, deveria ter feito as contas de onde tiraria esses recursos. Mas ele prometeu o que não pode cumprir e quem vai pagar é o contribuinte”.

Em 14.11.18, às 11h40.