Renato Antunes defende carreira de gestor governamental

O vereador Renato Antunes (PSC) destacou que o pacto acordado entre os gestores governamentais e o governo de Pernambuco, em mesa de negociação oficial, não está sendo cumprido. Na tribuna da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta segunda-feira, 27, ele leu uma nota de repúdio publicada em jornal de grande circulação no fim de semana e disse que lamentava “a falta de diálogo e a falta de negociação para melhorias da carreira”.

O parlamentar lembrou que também é um gestor governamental e que a carreira é jovem, tendo sido criada pelo então governador Eduardo Campos. “Ele entendeu que o sucesso de uma profissão passa por formação. É preciso planejar, executar  e controlar.” Como resultado, afirmou, o governo recebeu prêmio da Organização das Nações Unidas, (ONU), pelos trabalhos desenvolvidos pelos gestores governamentais.

Ainda em defesa da  categoria, Renato Antunes leu a íntegra da nota de repudio assinada pelos gestores governamentais de Pernambuco. Segundo a mesma, “por intermédio do Sindgestor/PE repudiam veementemente o descumprimento pelo governo do Estado, do acordo celebrado e assinado pelas partes em mesa de negociação,  no dia 26 de setembro deste ano”.

O texto destaca ainda que eles vêm desenvolvendo um trabalho que contribui “com o avanço da qualidade das políticas de gestão do estado tais como compras, patrimônio, recursos humanos, tecnologia orçamento, planejamento e controle”. Afirma também que eles participam ativamente  “da melhoria da operacionalização dos resultados dos três pactos: Pacto pela Educação, Pacto pela Saúde e Pacto pela Vida”. Por fim, anota diz que  os gestores esperam que  “a mesa de negociação seja reaberta pelo governo do Estado com efetivação e implantação de novo acordo em fevereiro de 2018”.

Em 27.11.2017, às 17h29