Renato Antunes denuncia falta de proteção a professores

Recente incidente de violência praticado contra uma professora em São Paulo, levou o vereador Renato Antunes (PSC) a criticar o veto parcial do Executivo a um projeto de lei de autoria dele que estabelece proteção aos professores em sala de aula. Ele contou na tarde desta segunda-feira (03), na Câmara do Recife, que a proposta Professor Seguro busca proteger esses profissionais. Lembrou ainda que o Brasil é recordista de violência contra docentes.

Renato Antunes fez críticas aos poderes públicos que afirmam investir na educação, mas que não é isso que vê. “A Casa aprovou o PL por unanimidade e, no entanto, o Executivo vetou parcialmente, porém retirando a essência da proposta. Perdemos um ano trabalhando nisso”

Segundo o vereador, o professor quando é agredido fica sem condições de trabalho, por isso é preciso determinar qual é a atuação do Estado nesses casos. “Minha proposta justamente previa essas condições de proteção. A gestão elogia o projeto, mas veta e o secretário de Educação não atende vereador para discutir”

Renato Antunes sugeriu que o Executivo envie um projeto de lei com o mesmo conteúdo. Ele disse que não se incomoda com a autoria da proposta, mas com a efetiva proteção aos docentes.

Em 03.06.2019 às 17h38.