Renato Antunes diz que é favorável às boas práticas administrativas

Ao votar contrário aos projetos de lei do Executivo números 33 e 34/ 2019, na tarde desta terça-feira (12), o vereador Renato Antunes (PSC) fez questão de explicar as suas convicções . “Não sou contra o povo do Recife. Somos a favor de boas práticas administrativas”.

Ele afirmou, na tribuna da Câmara Municipal do Recife, que não vota "contra o saneamento e a infraestrutura, pois existe um déficit histórico de saneamento na cidade”. No entanto, destacou que “faltou à Prefeitura colocar nos projetos de lei quais os juros, o valor, quanto e quando vai pagar”.

Renato Antunes afirmou que “os fins não justificam os meios” e que defende as “boas práticas da gestão”. Reiterou ser um parlamentar responsável, que vota por questões de coerência, ainda que considere que a capital pernambucana “tenha menos de 40% de suas ruas saneadas”.

Para ele, “ao pedir empréstimo, é preciso ter cuidado”, além disso, afirmou que os projetos de lei “não têm transparência ativa e necessitam de clareza”. Disse ainda que, por conta disso, pediu para que as proposições fossem retiradas de pauta e que fossem dadas as explicações necessárias. “Eu não voto contra o Recife. Eu respeito a boa prática  legislativa”.

Aprovados em plenário - O PLE número 33/2019 dispõe sobre a autorização para crédito, junto ao Banco do Brasil, no âmbito do Programa Eficiência Municipal no valor de R$ 35 milhões, destinados a aquisição de bens e serviços para o Hospital do Idoso e para a UPA-E Ibura.  Já o outro, de número 34/ 2019, dispõe sobre autorização de crédito junto à Caixa Econômica Federal,  no âmbito do Finisa (Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento),  no valor de R$ 201 milhões. Ambos foram aprovados em duas votações no plenário.

 

Em 12.11.2019, às 19h53

registrado em: renato antunes