Renato Antunes diz que é favorável às boas práticas administrativas
Ele afirmou, na tribuna da Câmara Municipal do Recife, que não vota "contra o saneamento e a infraestrutura, pois existe um déficit histórico de saneamento na cidade”. No entanto, destacou que “faltou à Prefeitura colocar nos projetos de lei quais os juros, o valor, quanto e quando vai pagar”.
Renato Antunes afirmou que “os fins não justificam os meios” e que defende as “boas práticas da gestão”. Reiterou ser um parlamentar responsável, que vota por questões de coerência, ainda que considere que a capital pernambucana “tenha menos de 40% de suas ruas saneadas”.
Para ele, “ao pedir empréstimo, é preciso ter cuidado”, além disso, afirmou que os projetos de lei “não têm transparência ativa e necessitam de clareza”. Disse ainda que, por conta disso, pediu para que as proposições fossem retiradas de pauta e que fossem dadas as explicações necessárias. “Eu não voto contra o Recife. Eu respeito a boa prática legislativa”.
Aprovados em plenário - O PLE número 33/2019 dispõe sobre a autorização para crédito, junto ao Banco do Brasil, no âmbito do Programa Eficiência Municipal no valor de R$ 35 milhões, destinados a aquisição de bens e serviços para o Hospital do Idoso e para a UPA-E Ibura. Já o outro, de número 34/ 2019, dispõe sobre autorização de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Finisa (Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento), no valor de R$ 201 milhões. Ambos foram aprovados em duas votações no plenário.
Em 12.11.2019, às 19h53