Renato Antunes elogia concurso público para gestores

Gestor de carreira, o vereador Renato Antunes (PSC) elogiou com ressalvas a realização de concurso público para cargos de analistas de gestão e planejamento. No entanto, lamentou na tarde desta terça-feira (9), na Câmara do Recife, que tenham sido abertas apenas 25 vagas quando a necessidade seria de cerca de 600. “Essa pauta foi assunto de minha primeira e única reunião que tive com o Prefeito do Recife ao longo de meu mandato. Na ocasião cobrei dele um olhar mais profissional para a gestão municipal. O concurso é bom, mas deixa a desejar”.

Para ele, a gestão da coisa pública não pode ser refém da velha partilha, do arrumadinho, das indicações da livre nomeação sem qualquer critério técnico, sobretudo para áreas do núcleo de gestão como planejamento, administração e controle. “Ressalto a importância dessas carreiras pela experiência exitosa do Governo do Estado na gestão de Eduardo Campos”.

Renato Antunes defendeu também que o concurso para gestores de carreira possibilita a criação da memória da gestão, continuidade da prestação do serviço público e das políticas públicas, além da economicidade.

 

Em 09.10.2018, às 17h44