Renato Antunes fala de visita a uma escola às vésperas das eleições

O vereador Renato Antunes (PSC) analisou a situação política que o País está vivendo, às vésperas das eleições de sete de outubro, a partir de visita que realizou a uma escola privada de ensino fundamental 2. “Na visita que fiz à escola, perguntei aos jovens qual a opinião sobre a política. Eles, que tinham entre 12 e 13 anos, me responderam que se trata de uma prática que está associada à corrupção, aos ladrões e à Lavajato”, disse, na reunião desta terça-feira, (2).

A expectativa do vereador, de acordo com o que revelou em plenário, era de que, ao fazer a pergunta, os jovens lhes respondessem que a política é uma arte que “visa o bem estar social e a construção da cidadania”. Em seguida, Antunes apontou como causa do fenômeno responsável por esta opinião entre os jovens  a propagação de “ideologias” nas escolas, como também identifica que há “uma ausência de lideranças no cenário político”.

“O que nós estamos transmitidos a esses jovens?”, questionou. Antunes se disse preocupado porque a conversa com os estudantes mostrou que no atual momento eleitoral, na opinião dos jovens, repetiu “um clima político de divisão e de acirramento que é igual ao que vem se observando em toda a sociedade”. Finalmente, o vereador lamentou que muitos eleitores “irão votar no candidato menos ruim” nas eleições do próximo domingo, que tem tudo “para registrar uma grande abstenção por causa do descrédito dos políticos”.


Em 02.10.2018, ás 17h05.