Renato Antunes homenageia os gestores governamentais
A solenidade foi presidida pela vereadora Ana Lúcia (PRB) e a mesa, composta pelo presidente do Sindicato dos Gestores Governamentais do Estado de Pernambuco, Mauro Garcia; a gestora governamental e gerente geral de Patrimônio, Arquitetura e Engenharia da Secretaria de Administração do Estado, Gisele Gomes Sousa; e o vice-presidente do Sindicato dos Gestores Governamentais de Pernambuco (Sindgestor), Bruno Canuto.
“Há uma década, os gestores governamentais atuam em áreas estratégicas do Estado como orçamento público, na administração dos processos licitatórios e no planejamento estratégico, cuidando das pessoas e do controle de gastos, além de contribuírem para a melhoria da educação, saúde e segurança, através do monitoramento constante dos seus principais indicadores”, afirmou Renato Antunes.
Ele explicou que a carreira de Gestor Governamental (GGOV) foi criada em 2008, durante o mandato do governador Eduardo Campos, com o propósito fundamental de fortalecer o nível estratégico de governo em suas capacidades de concepção e implementação das políticas governamentais, além de profissionalizar a ocupação dos cargos de direção e assessoramento superiores da Administração Pública, fornecendo as condições para a continuidade das políticas públicas.
O presidente do Sindicato dos Gestores Governamentais do Estado de Pernambuco, Mauro Garcia, fez o primeiro discurso de agradecimento. “Esta data é importante. Passa um filmezinho em nossas lembranças. Lembro-me que há 10 anos fazíamos concurso para um cargo novo, que poderia não dar certo. Em alguns estados, inclusive, não deu. Mas, aqui em Pernambuco, criado num contexto especial, deu modernidade à gestão pública. Éramos um grupo qualificado, que buscava a excelência. Hoje, colhemos resultados excelentes para a sociedade pernambucana”, afirmou.
A gerente geral de Patrimônio, Arquitetura e Engenharia da Secretaria de Administração do Estado, Gisele Gomes Sousa, fez o segundo discurso de agradeciemnto. “É uma alegria muito grande termos esse reconhecimento por parte da Câmara Municipal do Recife. É uma alegria que nos renova”, afirmou. Ela informou que os 20 nomes que receberam os certificados de reconhecimento foram selecionados pela categoria.
Gisele Sousa disse, ainda, que o gestor tem, entre suas atribuições, desempenhar atividades de direção, gerência, assessoramento e avaliação de políticas públicas e, assim, profissionalizar a gestão pública. “Os executivos públicos de carreira são responsáveis pelo contínuo aprimoramento da administração pública”, observou.
Em 26.06.2018, às 19h55.