Renato Antunes lamenta morte de professora em incêndio

“Precisamos refletir sobre o que significa ser herói no Brasil. O que vemos por aí, são jogadores de futebol e ganhadores de reality show sendo intitulados por atos de heroísmo que não convém. Atitudes como da professora Helen de Abreu Silva Batista, de 43 anos, que morreu salvando crianças de um incêndio criminoso em uma creche, na cidade de Janaúba, em Minas Gerais, é que figura, de fato, uma ato heroico”, enfatizou o vereador Renato Antunes (PSC), durante reunião plenária, na tarde desta segunda-feira (09).

Segundo o parlamentar, a educação é um dos principais parâmetros para nortear uma sociedade e formar cidadãos de bem. E a ação da professora mostra que pessoas como ela, merece reconhecimento, porém, na maioria dos casos, ficam no anonimato. “Não podemos deixar passar histórias como essa. Ela mostrou o que é ser herói de verdade, de carne e osso. Uma mulher que deu a própria vida em favor de crianças que não tinha como se defender”.

Renato Antunes ainda abordou a inversão de valores e ressaltou a importância do reconhecimento de feitos que promovem o bem comum e contribuem para a construção de uma sociedade mais humana. “Fica aqui o nosso reconhecimento público e nosso sentimento, não apenas pela morte da professora, mas também pelas famílias de todas as vítimas”.

Em 09.10.2017, às 17h15