Renato Antunes rebate críticas sobre cantar o Hino Nacional

Ao rebater críticas feitas pelo vereador Ivan Moraes (PSOL), acerca de email enviado pelo Ministro da Educação para escolas de todo país, recomendando a obrigatoriedade de cantar o Hino Nacional e recitar slogan de campanha de Jair Bolsonaro “Brasil acima de tudo, Deus acima de Todos”, o vereador Renato Antunes (PSC) afirmou que o colega desconhece lei federal 12.031/2009 do Partido dos Trabalhadores determinando a execução do hino nas escolas públicas uma vez por semana. “Acho que o PT e o PSOL queriam cantar o hino da Venezuela nas escolas brasileiras, fica a sugestão”.

O vereador também disse na tarde desta terça-feira (26), na Câmara do Recife que gostaria de contar com o voto de todos para aprovação do piso salarial para professores, melhor ainda de um salário digno para esta categoria.

Renato Antunes também denunciou que as escolas da RPA 6 tiveram grave problema de merenda. Segundo ele, a mesma chegou atrasada, passando das 17 horas, e as escolas tiveram que mandar as crianças de volta. “A empresa alegou problemas na caldeira, mas os alunos nada têm a ver com isso. Gostaria que o líder do governo na Casa e o secretário de Educação explicassem o ocorrido”.

O vereador aproveitou para dizer que os maiores problemas de desvios de dinheiro não ocorrem nas licitações, mas na execução dos contratos. Disse que tem fotos de pão mofado e sopa que na verdade é um caldo colorido, por exemplo. Para ele, a Secretaria de Educação tem de fiscalizar a entrega.

 

Em 26.02.2019 às 17h25.