Renato Antunes reclama de deslocamento de verbas pela PCR

O vereador Renato Antunes (PSC) denunciou que o decreto do Executivo 32.869/19 desloca créditos da rubrica de investimentos para a de custeio, ou seja, contratação de mão de obra. "Trata-se de crédito suplementar que poderia ter ido para a requalificação de postos de saúde, como a que foi feita no Centro de Saúde Iná Rosa Borges, entregue à população". Ele disse na tarde dessa terça-feira (10), na Câmara do Recife que os R$ 9 milhões deslocados dariam para reformar mais 20 postos de saúde.

Renato Antunes destacou  que no Portal da Transparência da Prefeitura não fica claro que a verba sai de investimentos para custeio, porque a transparência não é ativa. “Estou fazendo requerimento solicitando à secretaria de Saúde e a de Finanças que informem para onde vai esse dinheiro. Isso sempre acontece em período pré-eleitoral. É preciso dizer à população para onde vai o dinheiro e o que será feito dele”.

Mas Rinaldo Júnior (PSB) disse que a reforma do Centro de Saúde Iná Rosa Borges não sofreu aditamento e o deslocamento da verba de uma rubrica para outra é permitido.

 

 

Em 10.09.2019 às 17.37.