Renato Antunes reclama do não atendimento aos requerimentos dos vereadores

Requerimento é um instrumento utilizado pelos vereadores para solicitar aos órgãos públicos os mais variados serviços destinados às comunidades da cidade. Na tarde desta quarta-feira (21), o vereador Renato Antunes (PSC) destacou que, dos documentos aprovados em plenário e enviados, menos de 5% são executados pela Prefeitura do Recife.

“Estamos brincando de aprovar e não tomar providências”, lamentou o parlamentar. Ele reclamou que a bancada de oposição é menos atendida em suas solicitações, por exercer, naturalmente, um posicionamento mais crítico em relação às ações do Executivo. Mas destacou que “o papel do vereador é fiscalizar e não aprovar tudo o que a Prefeitura quer”.

Para Renato Antunes, as críticas são boas quando se tem o intuito de aperfeiçoar o trabalho e as divergências políticas não devem estar acima dos interesses dos moradores. “Mais importante do que o jogo político é o interesse do cidadão”.

O parlamentar também destacou que os poderes são harmônicos, mas independentes. “Fazemos uma oposição consciente, essa Câmara não existe para ouvir cegamente o prefeito. Fica  a minha lamentação pelo desinteresse do Executivo, em não  atender os interesses da população que representamos”.

Em 21.11.2018, às 17h23