Renato Antunes reforça pedido de CPI da merenda escolar

O vereador Renato Antunes (PSC) reforçou o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI -, para investigar possíveis irregularidades na qualidade e quantidade da merenda escolar fornecida na rede pública municipal. Ele disse na tarde desta segunda-feira (30), na Câmara do Recife, que falou sobre o assunto semana passada no Plenário , na Comissão de Educação da Casa, e no Conselho Municipal de Educação, mas reforçava o pedido para que os colegas assinassem o pedido.

Renato Antunes disse que são gastos cerca de R$ 1.323 milhões por ano na merenda e por isso não se pode aceitar que não seja de boa qualidade e em quantidade suficiente para cada aluno. “Não pedi CPI com intuito eleitoreiro, mas para debater o assunto. Já temos seis vereadores assinando o pedido porque há fato determinado. A CPI não envolve partidos nem lados, mas aquilo que é bom para a cidade e para a educação. Essa é uma luta do povo recifense”.

O vereador pediu aos 39 vereadores da Casa que assinassem o pedido da CPI da merenda escolar lembrando que ela deve  apurar irregularidades, pois é um instrumento de fiscalização. “Há contratos suspensos judicialmente, porque havia irregularidades no fornecimento e a empresa foi suspensa. Verifiquei nas escolas junto aos gestores que a qualidade e a quantidade fornecida não são adequadas”.

 

Em 30.09.2019 às 16h31.