Renato Antunes repercute apreensão de veículos da Guarda Municipal

Nesta segunda-feira (27), 13 viaturas da Guarda Municipal do Recife foram apreendidas em cumprimento a uma medida liminar da 18ª Vara Cível da Capital. A decisão é resultado de uma ação movida por um banco contra a locadora dos veículos. Na Câmara do Recife, o assunto foi repercutido pelo vereador Renato Antunes (PSC), que fez questionamentos a respeito do contrato do serviço.

Segundo o parlamentar, é preciso verificar se haveria responsabilidade da Prefeitura no caso de o contrato de locação não possuir salvaguardas para esse tipo de situação. Ele classificou a apreensão como um “constrangimento para a Guarda” e disse que seria dever do Poder Executivo verificar se a empresa contratada era realmente proprietária das viaturas.

“Onde está a gestão contratual? A Prefeitura não pode transferir a responsabilidade para a empresa. Tem que haver alguma coisa no contrato que garanta que a administração não vai sofrer descontinuidade do serviço. Imaginem se fossem viaturas do SAMU”, argumentou Renato Antunes, que é líder da oposição ao governo na Câmara.

Líder do governo, o vereador Eriberto Rafael (PTC) se pronunciou para dar voz às informações concedidas pela Prefeitura. “A Guarda Municipal ressaltou que o pagamento da empresa estava sendo feito em dia e que os carros foram recolhidos devido a um débito da empresa com o banco. A Secretaria de Segurança Urbana já encaminhou um ofício ao procurador-geral do município para que as devidas providências sejam tomadas, a fim de não prejudicar os serviços prestados à população.”

Também comentou o discurso de Renato Antunes o vereador Carlos Gueiros (PSB). “Dizem ser do nosso ex-governador Paulo Guerra a frase de que, em política, se o meu adversário não tiver defeito eu boto – e que se meu aliado tiver, eu tiro. Por isso, quero congratular a forma veemente com que o vereador que estava na tribuna defende seu posicionamento de líder da oposição.”

Em 27.05.2019, às 18h01